sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Resenha: O Livro da Bruxa


Resenha: O Livro da Bruxa – Roberto Lopes


“Você descobriu um mapa no qual estão descritos lugares maravilhosos. Mas não basta pendurá-lo na parede e escrever artigos sobre ele, como vem fazendo.”

O livro da Bruxa apresenta, com uma linguagem clara, a história de um médico, bom e dedicado, que ao termino de mais um dia de plantão, em uma visita de rotina aos pacientes internados na enfermaria, conheceu uma senhora de 86 anos com diagnóstico de pneumonia. Ao examiná-la teve uma surpresa, pois a mesma estava esbanjando saúde. A bondosa senhora conta que é uma leitora de seus artigos e revela que a sua verdadeira intenção de estar lá, que era a de ensiná-lo como é possível viver tudo aquilo que ele escreve em seus artigos e revela ser uma bruxa. O medico mesmo não levando a serio, demonstrando educação, ouve com atenção tudo o que ela diz.
No dia seguinte ele volta a enfermaria para mais uma consulta, curioso para saber o que ela tinha a ensinar, ela com toda a paciência, e um desenho em um pedaço de papel vai mostrando a ele que não existe coisas boas ou ruins, mas sim pontos de vistas diferentes, e que o modo como vamos agir em cada situação vai depender da forma em que a vemos, ela mostra que uma determinada pessoa pode obter vários resultados de uma mesma situação.
Para mostrar seus ensinamentos na pratica ela o leva em uma rápida viagem onde ele descobre que ela é realmente uma bruxa e começa a compreender a vida de uma maneira diferente. Antes de fazer uma viagem para a Europa em um cruzeiro a senhora pede que ele escreva um livro sobre as experiências que passou e deixa um amuleto. No dia seguinte o médico vai trabalhar acreditando que tudo aquilo não havia passado de um sonho. Quando estava verificando os bolsos de sua calça encontrou o amuleto que ela tinha lhe dado e percebe que tudo foi real.
Passado os dias o médico, por conseqüência da rotina, volta a sua vida como era antes da chegada da bruxa, resolve junto com seus amigos fazer uma viagem e ao se deparar com uma determinada situação ele relembrou tudo o que viveu com a bruxa, sentiu as emoções que vivenciou, foi como uma injeção de animo. Ao voltar da viagem recebeu uma carta da bruxa onde ela deixa claro que não basta sabermos o caminho se não trilharmos ele, é como ter uma bússola e não saber utilizá-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário